Há exatos 25 anos (20 de agosto de 1994) era inaugurado o busto de bronze do atleta Clóvis Nori, o maior ídolo do Juventus, sendo o único jogador juventino a merecer essa honraria nestes 95 anos de existência. O busto está localizado na entrada do estádio Conde Rodolfo Crespi, na tradicional rua Javari.

Clóvis nasceu na Capital no bairro do Bom Retiro e começou a sua carreira profissional no extinto Comercial FC da capital, transferindo-se, posteriormente, para o Corinthians em 1953, clube pelo qual jogou em 33 partidas e onde foi campeão do histórico Campeonato Paulista do IV Centenário da Cidade de São Paulo. Posteriormente foi emprestado para o São Bento até ir para o tradicional Juventus.

Clóvis jogou no time da Mooca de 1957 a 1968 onde encerrou a carreira como futebolista. Nesse mesmo ano, Clóvis começou a treinar as categorias de base do próprio Juventus e depois tornou-se técnico do time profissional.

Clóvis destacou-se e ganhou o respeito de todos os jogadores e da torcida juventina não só por sua qualidade técnica, como pela sua dedicação, educação e caráter, o que o levou a merecer o apelido de “Professor”.