O Juventus está tendo uma atuação muito estranha neste Campeonato Paulista de Futebol série A2. Encontra-se, atualmente na 10ª colocação, com 14 pontos ganhos, estando entre o “céu e o inferno”, ou seja, a apenas 3 pontos da zona de classificação para a fase seguinte e igual número de pontos da zona de rebaixamento.

Disputou, até o momento, 11 partidas, com 3 vitórias (sendo 2 em campos adversários), 5 empates (sendo 4 em casa) e 3 derrotas, com um aproveitamento de 42,5%. Fez apenas 12 gols e sofreu a mesma quantidade de tentos, tendo, portanto, um saldo zero.
Por incrível que possa parecer, diante desse relativamente fraco desempenho, que traz insegurança a sua torcida, a equipe avinhada encontra-se invicta a 6 partidas, com 4 empates e 2 vitórias. Essa invencibilidade não ajuda em muito na classificação em função da quantidade de pontos perdidos nos empates, principalmente nos jogos em seu estádio.

Segundo os estatísticos, para não correr risco de rebaixamento o Clube deve atingir no mínimo 23 pontos. Assim, no caso do Juventus, teremos que obter 9 dos 24 pontos que estarão em disputa nos 8 jogos finais, o que não nos parece, infelizmente, uma missão muito fácil diante da instabilidade de nossa equipe.